sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Blog Curraisnovense divulga exposição do PHG

Currais Novos

rptv
Na última sexta-feira (4), a Galeria de Artes Visuais da Escola Prof. Humberto Gama -PHG em Currais Novos promoveu a abertura da Exposição História do RNIlustrada. A Mostra é uma produção do Grupo de Pesquisa em História em Quadrinhos – GRUPEHQ, tem a curadoria do professor Luiz Elson Dantas e integra o Circuito de Exposições Itinerantes de Artes Visuais da RPTV. A exposição fica durante 2 meses na galeria, sendo possível e aberta para  visitação de outras escolas.

Esta é mais uma das ações desenvolvidas pelo Projeto Escola nos Museus que pauta as suas atividades dentro da perspectiva da museologia social e da democratização ao acesso as artes visuais e ao patrimônio cultural.

A galeria é um espaço para a exposição de obras individuais e coletivas voltado para ações de formação e difusão das artes visuais no ambiente escolar. As atividades deverão ser desenvolvidas a partir do currículo escolar com a condição de virarem temas para produções audiovisuais da RPTV, esta é a segunda exposição que vem abrilhantar a Galeria PHG, a primeira foi a sobre A representação indígena nos quadrinhos brasileiros que esteve aberta ao público entre os meses de julho a setembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário